Netflix cancela terceira série em um mês

Buscar

Netflix cancela terceira série em um mês

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Netflix cancela terceira série em um mês

Após The Get Down e Sense8, Girlboss não será renovada após primeira temporada; notícia gera onda de reclamações na internet


26 de junho de 2017 - 9h54

Um mês após ter anunciado o cancelamento da série The Get Down e semanas depois da oficialização do fim de Sense8, a Netflix não renovou a segunda temporada da série Girlboss, inspirada no livro homônimo de Britt Robertson que conta a história de uma garota de San Francisco que vira empresária após começar a vender roupas na internet.

 

Girlboss é inspirada no livro homônimo de Britt Robertson

A informação foi confirmada por Sophia Amoruso, empresária que foi inspiração para a série. “Então, a série da Netflix sobre minha vida foi cancelada”, escreveu em seu Instagram.

“Ao mesmo tempo em que me sinto orgulhosa pelo trabalho que fizemos, estou buscando controlar minha narrativa de agora em diante. Foi um bom seriado, e eu tive o privilégio de trabalhar com talentos incríveis, mas viver a minha vida como uma caricatura foi difícil, mesmo que por somente dois meses”, escreveu Sophia.

A notícia ocorre exatamente um mês após a Netflix ter anunciado o cancelamento de The Get Down, que não teve sua segunda temporada renovada. Além de Sense8 que não terá sua terceira temporada. ”Após 23 episódios, 16 cidades e 13 países, a história do cluster Sense8 está chegando ao fim”, disse a vice-presidente de conteúdo original da Netflix, Cindy Holland, em comunicado oficial sobre o fim de Sense8.

Os cancelamentos vêm causando protestos por parte dos usuários nas redes sociais. No início de junho, Reed Hastings, CEO da Netflix, em entrevista à CNBC, afirmou que a empresa não hesitaria caso fosse necessário cancelar algumas séries. “Nossa taxa de sucesso está muito alta agora. Então nós cancelamos poucas séries. Eu sempre falo para a equipe de conteúdo que precisamos nos arriscar mais, nós temos que tentar mais coisas loucas. Nós deveríamos ter uma taxa de cancelamentos mais alta”, disse Hastings. Procurada, a Netflix não comentou o assunto.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário