Nova Rádio Globo estreia dial em São Paulo

Buscar

Nova Rádio Globo estreia dial em São Paulo

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Nova Rádio Globo estreia dial em São Paulo

A rádio estreia a na frequência 94,1 FM, com programação focada em entretenimento, música, esporte e informação


26 de junho de 2017 - 11h28

A Rádio Globo, que tem passado por um processo de reformulação nos últimos meses, acaba de ganhar um novo dial em São Paulo, na frequência 94, 1 FM. A programação será focada em entretenimento, música, esporte e informação. O objetivo é chegar a 50 praças pelo País até o fim do ano. A grade diária começará com o Café das Seis, apresentado pela jornalista Mariana Godoy e pelo cronista Mentor Neto, com transmissão direto de São Paulo. Novo integrante do time da emissora, o jornalista André Rizek, do SporTV, participa do programa com o “Redação do Esporte”, levando aos ouvintes as informações mais frescas do dia, às 7h30.

Foto: Divulgação

Também haverá um morning show musical comandado pelo apresentador Otaviano Costa, o “No Ar com Otaviano Costa”, que será transmitido de segunda a sexta das 8h às 11h. Na atração, ele entrevistará convidados e tocará músicas ao piano.

Outra novidade na grade é o programa Papo de Almoço, às 11h, que terá um apresentador diferente à cada dia da semana – Leo Jaime (2ª), Mônica Martelli (3ª), Adriane Galisteu (4ª), Tiago Abravanel (5ª) e Claudio Manoel (6ª). O programa tem dois convidados por dia e quadros que abordam assuntos do momento como internet, gastronomia, viagens e temas de comportamento.

 Entre 14h e 17h a programação fica a cargo da locutora Rafa Ferraz, no “Tá Rolando Música”, programa focado em pop rock nacional e internacional. Em seguida, o programa “Redação Globo” traz a jornalista Rosana Jatobá que  conversará com repórteres do G1, da CBN, da Época e do Valor Econômico, fazendo um giro por todas as redações do grupo.

Ainda, toda a grade de esportes passou por mudanças no formato e na linguagem: entre as principais atrações está o programa “Zona Mista”, das 18h às 20h. Em São Paulo, o apresentador Paulo Bonfá recebe uma série de convidados especiais e mescla informação, cobertura esportiva e entretenimento, com a participação diária do humorista Rudy Landucci. No Rio, o programa é comandado por Alexandre Araújo e a sua equipe multifacetada do “Pop Bola”.

 O “Globo Esportivo” também está de roupa nova, com programas locais, de segunda a sexta, das 20h às 22h. No Rio de Janeiro é apresentado pelo jornalista Marcelo Barreto, do SporTV. Em São Paulo o comando é de Oscar Ulisses. Fernanda Gentil e Felipe Andreoli também estão presentes no time titular da Rádio Globo: Fernanda comanda, toda terça-feira às 22h, o “Convocadas”, uma mesa redonda composta por mulheres que mostram a visão feminina sobre esportes, enquanto Andreoli recebe convidados mais ilustres do mundo da bola em uma programa de entrevistas aos sábados, o “Segue o Jogo”.

Outra grande novidade no Esporte é o programa “Mundo da Luta”, transmitido toda sexta-feira às 22h, com apresentação de Rhoodes Lima, narrador do Combate, e Marcelo Russio, editor do Combate.com.

O programa Em Cartaz , à noite, traz programação de música sob o comando de um apresentador a cada dia da semana – Charles Gavin (Ira!), Henrique Portugal (Skank), Dedé Teicher (Multishow), Maurício Valladares e Diogo Nogueira.  Aos sábados, entre 22h e 23h, o programa Festeja traz programação sertaneja, fruto de parceria da Rádio Globo com a Som Livre. Em seguida, o programa “Festas do Brasil” terá música eletrônica com DJs.

De segunda a sábado, da 0h a 1h, o “Momento de Fé” tem a apresentação do Padre Marcelo Rossi.
Aos domingos, Roberto Canázio estreia um novo programa, o “Revista Globo”, que conta com uma série de reportagens especiais sobre os principais assuntos da semana. Das 8h às 11h.

 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário