CBS e BBC fazem acordo para compartilhar conteúdo

Buscar

Últimas notícias

Publicidade

CBS e BBC fazem acordo para compartilhar conteúdo

Emissoras poderão trocar conteúdo em texto e vídeo e poderão apoiar a cobertura uma das outras


14 de julho de 2017 - 17h50

(Crédito: Reprodução)

Na busca por melhorar sua cobertura noticiosa, a CBS News e a BBC News anunciaram um acordo para compartilhar conteúdo editorial em texto e vídeo. Como consequência, ambas romperam acordos com outras redes que tinham anteriormente. A BBC com a Sky no Reino Unido, que está sendo adquirida pela 21st Century Fox, e CBS com a ABC, da Walt Disney Co., nos EUA. O acordo já está em vigor.

A CBS e a BBC começaram a trabalhar em conjunto na cobertura das eleições norte-americanas no ano passado. Segundo entrevista de Jonathan Munro, diretor de newsgathering da BBC, à agência Reuters, foi necessário o suporte que a rede local ofereceu aos jornalistas da BBC em campo. Mais anteriormente, as duas colaboraram na cobertura do ataque às Torres Gêmeas e dos casamentos de duques de Cambridge. Além de coberturas locais, as emissoras esperam que a nova parceria irá melhorar na busca por informações dos conflitos no Oriente Médio.

“Esse novo acordo entre a BBC e a CBS foi planejado para entregar notícias confiáveis, originais e esclarecedoras para nossas audiências — independente de onde você mora ou de que forma vê as coisas. Nossa ambição é entregar a melhor cobertura internacional na televisão. Nós estamos ansiosos para trabalhar juntos”, disse James Harding, diretor de negócios da BBC.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • 21st Century Fox

  • ABC

  • bbc

  • CBS

  • James Harding

  • Jonathan Munro

  • Walt Disney

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”