Estrella Galicia inaugura primeira fábrica própria no Brasil

Buscar

Estrella Galicia inaugura primeira fábrica própria no Brasil

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Estrella Galicia inaugura primeira fábrica própria no Brasil

Espaço em Poços de Caldas (MG) será a primeira unidade produtiva da companhia fora da Espanha


17 de julho de 2017 - 12h17

A cidade de Poços de Caldas, em Minas Gerais, foi escolhida para ser a primeira fábrica da Estrella Galicia fora da Espanha, país de origem da marca de cervejas. A primeira fase de implantação da fábrica envolverá um investimento aproximado de R$100 milhões, com produção projetada de 20 milhões de litros anuais.  Além de abastecer o mercado brasileiro, a fábrica ajudará a empresa a fornecer cerveja para outros mercados da América Latina. A companhia estima ainda a criação de 100 postos de trabalhos diretor no País.

Foto: Divulgação

A Estrella Galicia chegou ao Brasil em 2008 com as cervejas Estrella Galicia, Estrella Galicia 0,0% (versão sem álcool), 1906 Reserva especial, 1906 Red Vintage e 1906 Black Coupage. Até então, a marca produzia no Brasil através de uma parceria com a cervejaria Conti, em uma fábrica em Cândido Mota, no interior de São Paulo.

“O Brasil é um país que abraçou nossos produtos. Estamos aqui para ser mais um parceiro de todos os brasileiros, que são apaixonados pela cerveja, e também para poder contribuir com uma proposta de valor e qualidade no desenvolvimento do segmento premium no mercado. Trabalharemos em parceria com a cidade de Poços de Caldas e também junto ao estado de Minas Gerais nesse novo desafio”, afirmou Ignácio Rivera, presidente mundial da Estrella Galicia, em cerimônia realizada no Palácio do Governo, em Belo Horizonte, na semana passada.

No Brasil, a marca patrocina o Corinthians e desenvolve parcerias também nas competições automotivas. Na F1, apoia a Scuderia Toro Rosso/Red Bull, e na motovelocidade patrocina pilotos como Marc Márquez e Franco Morbidelli. A cervejaria também também tem uma plataforma musical própria, a SON Estrella Galicia, que ajuda a fomentar novos valores do cenário independente.

 

 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário