Sesc lança revista digital sobre música

Buscar

Sesc lança revista digital sobre música

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Sesc lança revista digital sobre música

Responsável debater a música como linguagem por trazer, Zumbido abre espaço para uma série de revistas temáticas, que serão lançadas semestralmente


18 de julho de 2017 - 9h00

Capa de Zumbido (crédito: divulgação)

O Sesc São Paulo lança, em 25 de julho, a revista digital Zumbido, por meio de seu aplicativo para Apple e Android. Iniciativa do Selo Sesc, que edita mais de cem títulos de CDs e DVDs, a publicação visa debater música como linguagem e refletir sobre o universo musical. Criada por equipe própria em colaboração com compositores, escritores, jornalistas e músicos, a primeira edição de Zumbido aborda a crítica musical no Brasil e abre espaço para uma série de revistas temáticas, que serão lançadas semestralmente.

Sobre a escolha do formato, Wagner Palazzi, coordenador do Selo Sesc, explica que “além da questão lógica de custo, quando pensamos em fazer uma publicação, analisamos onde a música é consumida e, com o objetivo de atingir justamente quem consome, optamos pelo meio digital”. As diversas seções trazem discografias, perfis, making offs, memórias de arquivos do Sesc, entre outros conteúdos e notícias. Na edição de estreia, Lauro Lisboa Garcia fala sobre o trabalho do jornalista que cobre o meio musical. A capa é assinada pelo escritor e quadrinista Loureço Mutarelli. “A gente vai chamar a cada edição um artista plástico ou desenhista diferente para dar a identidade visual a Zumbido”, revela Wagner.

Para marcar o lançamento, o Centro de Pesquisa e Formação (CPF) do Sesc São Paulo recebe um ciclo de debates com profissionais da imprensa e artistas, de 25 a 27 deste mês. “Nós esperamos que as pessoas leiam, gostem e que a publicação digital tenha feedback. Queremos que a sociedade comece a pensar mais em música”, diz o coordenador.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário