Sizmek adquire Rocket Fuel por US$ 145 milhões

Buscar

Sizmek adquire Rocket Fuel por US$ 145 milhões

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Sizmek adquire Rocket Fuel por US$ 145 milhões

Compra combinará análises de Inteligência Artificial, criatividade dinâmica e otimização de mídia de ambas as empresas


18 de julho de 2017 - 15h50

Neste julho, a plataforma de otimização criativa Sizmek anuncia a compra da empresa de software de marketing Rocket Fuel, pelo valor de aproximadamente US$ 145 milhões. Com o objetivo de direcionar o desempenho de campanhas publicitárias, a novidade chega para combinar análises de Inteligência Artificial (IA), criatividade dinâmica e aprimoramento de mídia. Juntos, a Sizmek e a Rocket Fuel contam com mais de 20 mil anunciantes e 3 mil agências, para públicos globais, em cerca de 70 países. Segundo comunicado, os acionistas detentores de em torno 24% das ações ordinárias de Rocket Fuel concordaram em licitar todas as suas ações na oferta pública de aquisição. Após a conclusão da transação, a Rocket Fuel se tornará uma companhia privada.

“A aquisição de Rocket Fuel traz, sob um mesmo teto, a criatividade omnichannel e decisões de IA, proporcionando aos nossos clientes uma plataforma de marketing de previsão e de autoatendimento, responsável por otimizar campanhas que atravessam todo o plano de mídia”, explica Dr. Mark Grether, presidente executivo de Sizmek. “Ao integrar-se à Sismek, estamos combinando efetivamente os poderosos conhecimentos de criação de marca, fornecida pelo Predictive Marketing Platform’s Decision Engine, com plataforma de otimização criativa Sizmek. Com o intuito de permitir que as agências e suas marcas abordem os principais objetivos de desempenho de mídia paga, proprietária e ganha, esta união cria uma solução integrada”, acrescentou Randy Wootton, diretor executivo de Rocket Fuel.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário