Mexicana Lala tem exclusividade na compra da Vigor

Buscar

Mexicana Lala tem exclusividade na compra da Vigor

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Mexicana Lala tem exclusividade na compra da Vigor

Grupo do México fechou um acordo com a J&F, holding da marca de latícinios


20 de julho de 2017 - 12h33

A Vigor Alimentos pode ser comprada em breve pela empresa mexicana Lala Foods, que fechou um contrato de exclusividade com a J&F para a aquisição da marca brasileira. De acordo com o Estadão, a Lala Foods apresentou a melhor oferta levando vantagem em relação a outros possíveis compradores como a francesa Lactalis, que ofereceu um contrato mais complexo e que acarretaria em maior tempo para a conclusão da transação.

Outros grupos americanos também teriam feito propostas pela marca, mas estariam fora da disputa, segundo o jornal.  A Lala Foods já havia tentado comprar  a unidade de lácteos da BRF há três anos, mas perdeu o negócio para a Lactalis. A venda da Vigor é assessorada pelo Santander Brasil e Bradesco BBI. Em nota emitida na manhã desta quinta-feira, 20, a Lala Foods disse que não comenta eventuais negociações.

A venda da Vigor faz parte de um processo de desinvestimento da J&F, holding controladora da Friboi e que, na semana passada, vendeu sua participação nas Alpargatas, dona das Havaianas. A confirmação de que a Vigor também está sendo negociada foi feita em 20 de junho. O objetivo da J&F com a venda das marcas é arrecadar mais de R$ 6 bilhões para pagar dívidas e reestruturar sua área financeira.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário