ICMS não pode ser cobrado de publicidade online

Buscar

ICMS não pode ser cobrado de publicidade online

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

ICMS não pode ser cobrado de publicidade online

Imposto não poderia ser cobrado de anúncios online, de acordo com definição do Tribunal de Impostos e Taxas de São Paulo


21 de julho de 2017 - 10h31

(Crédito: Fotolia)

O Tribunal de Impostos e Taxas (TIT) de São Paulo definiu que as empresas que veiculam publicidade na internet não são obrigadas a pagar Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). A informação foi publicada na edição desta sexta-feira, 21, da Folha de S.Paulo.

De acordo com a reportagem, mesmo após a publicação da Lei complementar, em dezembro de 2016 – que determinou que a publicidade faz parte da lista de serviços tributáveis pelo ISS e, por isso, não cabe a incidência de ICMS – ainda havia interpretações dúbias a respeito da cobrança do imposto antes da a Lei entrar em vigor.

Três decisões recentes do tribunal administrativo impediram, segundo a Folha, a cobrança do Estado pelo imposto sobre as empresas que veiculam publicidade na internet. Como foi enquadrada na categoria de serviço (ou seja, passível de cobrança do ISS) apenas os municípios poderiam cobrar a taxa das empresas de publicidade. A Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, porém, declarou à reportagem da Folha que entrará com recurso junto ao TIT para tentar reverter a questão.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário