Record estreia telejornais locais em SP, RJ, BA e AP

Buscar

Últimas notícias

Publicidade

Record estreia telejornais locais em SP, RJ, BA e AP

Novo formato deverá se estender a mais cidades e exigiu adequeção da grade, que criou nova faixa para reexibição de novelas


25 de julho de 2017 - 15h00

Carla Cecato apresenta o SP Record (Crédito: Divulgação)

Às 19h desta terça-feira, 25, estreia o SP Record, formato paulistano de um novo estilo de telejornal que a emissora também leva a Rio de Janeiro (com Lívia Mendonça como âncora), Salvador (com Patrícia Abreu), interior da Bahia (com Lorena Duarte no programa que também se chama BA Record pela TV Record Bahia Cabrália), além de Macapá. Em São Paulo, a jornalista Carla Cecato toma a dianteira. Outras cidades do país já tinham o mesmo modelo de programa na sua grade.

A missão do programa é levar ao ar os problemas da capital paulista. “A notícia principal do dia ou a que estiver acontecendo naquele momento ganharão destaque. O público também poderá interagir ao vivo com o jornal e teremos serviço através de matérias que mostrem o problema da população, mas também a solução”, disse Carla, em comunicado.

Ao ar nos cinco dias úteis da semana, o SP Record e suas variantes regionais contarão com câmeras ao vivo espalhadas pela cidade para informar sobre trânsito e outros acontecimentos de interesse. Segundo a emissora, há planos de levar o formato para ainda mais cidades, incluindo interior .

Para inserir o novo noticiário, a Record fez adequações na grade. O programa Cidade Alerta teve duração reduzida em uma hora e meia, atendendo os horários das 16h50 às 18:15. Em seguida, a emissora televisiona a reexibição de Os Dez Mandamentos. Depois do telejornal local, a novela BelaVentura entra em cena às 19h45.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • telejornal

  • são paulo

  • Ao vivo

  • TV Record

  • jornalismo local

  • SP Record

  • Carla Cecato

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”