Amazon testa delivery de refeições prontas

Buscar

Amazon testa delivery de refeições prontas

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Amazon testa delivery de refeições prontas

Tecnologia que surgiu com fins militares deve incrementar a estratégia da companhia no setor de alimentação


11 de agosto de 2017 - 11h50

A Amazon está testando uma nova tecnologia, utilizada pela primeira vez na estrutura militar dos Estados Unidos, para preparar refeições prontas que dispensam refrigeração. De acordo com a agência Reuters, o objetivo da companhia é lançar no ano que vem um serviço de delivery de refeições prontas a baixos preços, se comparado às refeições “para viagem” de restaurantes.  O projeto pode vir a reforçar a presença da marca no mercado de alimentação rápida, que deve movimentar RS$ 700 bilhões nos Estados Unidos.

Foto: Reprodução

A tecnologia de preparação e comida, chamada de “esterilização termal assistida por mircroondas” (MATS, em inglês), foi desenvolvida por pesquisadores da Universidade de Washington State e está sendo levada para o mercado pela empresa 915 Labs. O método é feito pela introdução das embalagens de comida seladas em água pressurizada e posteriormente aquecidas por microondas por vários minutos.  O processo busca reter a textura e sabor natural dos alimentos.

“Essa é uma disrupção em potencial que traz a possibilidade de trazer a autenticidade de marca que a Amazon está procurando. A marca vai testar seus produtos com seus consumidores e assim ter uma ideia de onde poderiam ir”, disse Greg Spragg, um executivo que trabalha com a a tecnologia, à Reuters.

Há dez anos, a Amazon já atua na área com o AmazonFresh, e a nova tecnologia poderia ainda ser integrada a estratégia da empresa com a Whole Foods.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário