Amazon testa delivery de refeições prontas

Buscar

Últimas notícias

Publicidade

Amazon testa delivery de refeições prontas

Tecnologia que surgiu com fins militares deve incrementar a estratégia da companhia no setor de alimentação


11 de agosto de 2017 - 11h50

A Amazon está testando uma nova tecnologia, utilizada pela primeira vez na estrutura militar dos Estados Unidos, para preparar refeições prontas que dispensam refrigeração. De acordo com a agência Reuters, o objetivo da companhia é lançar no ano que vem um serviço de delivery de refeições prontas a baixos preços, se comparado às refeições “para viagem” de restaurantes.  O projeto pode vir a reforçar a presença da marca no mercado de alimentação rápida, que deve movimentar RS$ 700 bilhões nos Estados Unidos.

Foto: Reprodução

A tecnologia de preparação e comida, chamada de “esterilização termal assistida por mircroondas” (MATS, em inglês), foi desenvolvida por pesquisadores da Universidade de Washington State e está sendo levada para o mercado pela empresa 915 Labs. O método é feito pela introdução das embalagens de comida seladas em água pressurizada e posteriormente aquecidas por microondas por vários minutos.  O processo busca reter a textura e sabor natural dos alimentos.

“Essa é uma disrupção em potencial que traz a possibilidade de trazer a autenticidade de marca que a Amazon está procurando. A marca vai testar seus produtos com seus consumidores e assim ter uma ideia de onde poderiam ir”, disse Greg Spragg, um executivo que trabalha com a a tecnologia, à Reuters.

Há dez anos, a Amazon já atua na área com o AmazonFresh, e a nova tecnologia poderia ainda ser integrada a estratégia da empresa com a Whole Foods.

 

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • amazon

  • whole foods

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”