Medida impede Sky de negociar com Time Warner

Buscar

Medida impede Sky de negociar com Time Warner

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Medida impede Sky de negociar com Time Warner

Decisão cautelar da Anatel visa aguardar manifestação do Cade sobre fusão de programadora com AT&T


11 de agosto de 2017 - 11h29

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) determinou na quinta-feira, 10, que a Sky suspenda eventuais negociações com a Time Warner. A decisão é uma medida cautelar enquanto a autarquia não se manifesta a respeito da aquisição internacional da programadora pela operadora AT&T, acionária da distribuidora de televisão por assinatura no Brasil.

A Anatel afirmou também que não vai reconsiderar sua manifestação junto ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), mantendo a decisão de aguardar a análise do órgão antitruste. A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) e a Associação Brasileira de Televisão (Abratel) haviam pedido que a Agência antecipasse seu parecer ao Cade.

Veículos, programadoras e telcos brasileiras afirmam que a fusão, confirmada em outubro do ano passado, contraria pontos da Lei de SeAC, no que tange a proibição de controle de produção de conteúdo e distribuição por um mesmo player. Em junho, a Anatel já havia enviado ao Cade suas preocupações sobre potenciais riscos concorrenciais, embora sua área técnica não visse problemas para o mercado brasileiro.

Ainda não há previsão para a decisão do Cade. O órgão disse em julho, porém, que a fusão é complexa e iria aprofundar sua análise.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário