Extra cria editoria de “guerra” para cobrir crise no Rio

Buscar

Extra cria editoria de “guerra” para cobrir crise no Rio

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Extra cria editoria de “guerra” para cobrir crise no Rio

Jornal da Infoglobo justifica investimento por causa de circunstâncias anormais da criminalidade na capital fluminense


17 de agosto de 2017 - 17h00

Em sua capa da edição dessa quarta-feira, 16, o jornal Extra, anunciou a criação da editoria “Guerra”, dedicada a destacar notícias relacionadas à criminalidade carioca. Segundo o diário da Infoglobo, a anormalidade do combate ao tráfico no Rio de Janeiro e suas consequências justificam a novidade.

Com a manchete “Rio já perdeu 843 áreas para o crime”, o jornal explica que “O Extra continuará a noticiar os crimes que ocorrem em qualquer metrópole do mundo: homicídios, latrocínios, crimes sexuais. Mas tudo aquilo que foge ao padrão da normalidade civilizatória, e que só vemos no Rio, estará nas páginas da editoria de guerra”.

Em vídeo publicado nas plataformas do jornal, o diretor de redação, Octavio Guedes, diz que o jornal deve ser “o único do planeta que tem uma editoria de guerra num País que não reconhece a guerra”, e que “para resolver um problema precisamos chama-lo pelo tema correto”. Veja a seguir:

"Pergunte às viúvas dos (quase) 100 policiais se estamos numa guerra, pergunte para a mãe daquela criança assassinada enquanto assistia à aula se nós estamos em guerra". A violência no estado extrapolou o padrão da normalidade de uma seção de polícia. Por isso, a partir desta quarta-feira, o EXTRA traz em suas páginas a editoria Guerra do Rio. #GuerraDoRio https://glo.bo/2fJESPW

Publicado por Jornal Extra em Quarta-feira, 16 de agosto de 2017

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário