Conar vai nomear relator para julgar sua campanha

Buscar

Conar vai nomear relator para julgar sua campanha

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Conar vai nomear relator para julgar sua campanha

Conselho de Autorregulamentação oficializa abertura do processo e poderá apresentar defesa em relação ao comercial “Confie no Conar”


23 de agosto de 2017 - 10h01

(Crédito: Divulgação)

O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) manifestou-se oficialmente a respeito da polêmica envolvendo sua campanha publicitária. O Conselho confirmou a abertura do processo para avaliar o teor da campanha “Confie no Conar” nessa terça-feira, 22, conforme noticiado por Meio & Mensagem.

“A direção do Conar abriu, no final da tarde de ontem (terça-feira) representação ética contra a sua própria campanha publicitária, em exibição há duas semanas. Queixas de uma dezena de consumidores motivaram a abertura de representação. Eles reclamaram que as peças publicitárias desmerecerem movimentos por mais respeito à diversidade social”, publicou o Conar em seu site oficial.

De acordo com o órgão publicitário, um relator está sendo designado para a representação. Assim como nos dois casos anteriores em que o Conar teve de julgar sua própria campanha (em 2002 e em 2014), o relator deverá representar a sociedade civil junto ao Conselho de Ética. Ainda de acordo com o comunicado oficial, a direção do Conar e a AlmapBBDO, agência responsável pela campanha, terão um prazo para apresentar sua defesa.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário