Cubo, do Itaú, anuncia plano de expansão

Buscar

Cubo, do Itaú, anuncia plano de expansão

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Cubo, do Itaú, anuncia plano de expansão

Espaço de coworking, em parceria com a Redpoint eventures, vai quadruplicar sua capacidade de receber startups


23 de agosto de 2017 - 17h56

O Cubo, coworking fruto da parceria entre o Itaú e o fundo de capital de risco Redpoint eventures, anunciou na tarde desta quarta-feira, 23, um plano de expansão que pretende quadruplicar sua capacidade. O projeto foi lançado em 2015.

O centro mudará para um novo prédio com o objetivo de elevar sua capacidade de 52 startups abrigadas para 210 em uma estrutura de 12 andares. “À medida em que aproxima os nossos colaboradores de um ambiente inspirador, o Cubo estimula o desenvolvimento de soluções cada vez mais inovadoras e alinhadas às necessidades dos nossos clientes”, disse, em coletiva, Lineu Andrade, diretor do Itaú Unibanco responsável pelo Cubo.

Segundo Flavio Pripas, diretor do Cubo, para uma startup se tornar residente é preciso que ela ofereça uma solução escalável para um problema real. Se essa startup cresce e permanece no Cubo, poderá contribuir para que outras startups também atinjam um nível de maturidade relevante. “Além disso, com a expansão, cada vez mais as grandes empresas poderão usar o Cubo como ferramenta para estimular seus projetos de inovação. Com isso, estaremos cumprindo o nosso compromisso de fomentar o ecossistema de maneira ampla”, diz Pripas.

Veja o episódio da série Hubs de Inovação sobre o Cubo:

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário