Globo fecha Eurocopa 2020

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Globo fecha Eurocopa 2020

Acordo garante a TV aberta, SporTV e Globoesporte.com exclusividade da competição da Uefa no Brasil


23 de agosto de 2017 - 11h13

O Grupo Globo fechou acordo para transmitir com exclusividade a Uefa Euro 2020, principal torneio de futebol da Europa. As transmissões para TV aberta, TV por assinatura e internet, por meio da TV Globo, SporTV e Globoesporte.com, foram garantidas no acordo.

Crédito: reprodução

A 16ª edição da Euro – comumente conhecida também como Eurocopa – será realizada nos meses de junho e julho de 2020, e reunirá 24 equipes. Todos os jogos serão transmitidos ao vivo pelo SporTV. Haverá ainda partidas na TV aberta e internet.

“A Eurocopa é, inegavelmente, uma competição de elevado nível técnico e de interesse do público que ama o futebol, o ápice do calendário europeu de Seleções”, afirmou Fernando Manuel Pinto, diretor de Direitos Esportivos do Grupo Globo, em comunicado à imprensa.

A TV Globo tem contrato com a UEFA para transmissão da Euro desde 2012. Já os canais SporTV, da Globosat, exibem a competição desde que foram lançados, em 1991.

Em 2020, pela primeira vez, o torneio que reúne as seleções europeias será disputado em treze países diferentes, com as semifinais e finais disputadas no Estádio de Wembley, na Inglaterra.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário