Google e Walmart desenvolvem e-commerce via comando de voz

Buscar

Google e Walmart desenvolvem e-commerce via comando de voz

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Google e Walmart desenvolvem e-commerce via comando de voz

A partir de setembro, o Walmart vai oferecer milhares de produtos para compra via Google Assistant e aparelhos Google Home


23 de agosto de 2017 - 14h43

O Google e a Walmart estão desenvolvendo um sistema de e-commerce que funcionará via comando de voz. A partir de setembro, nos Estados Unidos, o Walmart passará a oferecer “milhares de itens” para compra via Google Assistant e aparelhos Google Home.  O mecanismo deve competir com as ferramentas disponíveis na assistente pessoal da Amazon, a Amazon Echo. Através dele, usuários poderão comprar produtos do Walmart pelo aplicativo e site do Google Express, associado ao estoque do Walmart. Os consumidores poderão associar suas contas do Walmart às contas do Google, e então uma ferramenta chamada “Easy Recorder” vai organizar os itens comprados online e em lojas físicas, de forma a criar listas de compras e sugestões personalizadas para compra rápida.

O Google assistant poderá, por exemplo, lembrar o sabor e tamanho da embalagem de uma bebida que o consumidor compra rotineiramente. O Walmart também deve testar novos métodos de delivery em parceria com o Google, e a expectativa é que, no ano que vem, as pessoas possam retirar compras e alimentos pedidos via comando de voz nas lojas.

“Quando se trata de compras por voz, queremos garantir que elas sejam o mais fácil possível para consumidores – e é por isso que faz sentido fazermos uma parceria com o Google. Eles já fizeram investimentos significativos em processamento de linguagem natural e inteligência artificial, de forma que podem entregar uma experiência de compras poderosa”, disse Marc Lore, presidente e CEO do Walmart nos Estados Unidos, em comunicado. O Google tem parcerias similares com as lojas americanas Target, Walgreens e Kohl’s.

 

Foto: Reprodução

 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário