Ricardo Laganaro deixa O2 e vai para produtora de VR

Buscar

Últimas notícias

Publicidade

Ricardo Laganaro deixa O2 e vai para produtora de VR

O diretor chega como novo sócio e chief storytelling officer da empresa


31 de agosto de 2017 - 16h25

O diretor Ricardo Laganaro está deixando a O2 Filmes para integrar uma produtora especializada em realidade virtual, a Arvore Immersive. Ele, que foca seu trabalho em projetos imersivos e já conquistou vários prêmios pelo documentário “Step to the Line”, será o novo sócio e chief storytelling officer da Arvore. Ricardo vai atuar junto aos sócios-fundadores Ricardo Justus (ex-SBT e Record, especialista em VR), Edouard de Montmort (chief strategy officer) e Rodrigo Terra (COO e especialista em transmídia). “É uma empresa diferente de tudo que já vi e trabalhei. Zona de conforto zero, mas com um time de Jedis”, descreveu Ricardo em um post no Facebook.

O diretor trabalhou durante três anos na O2, como freelancer, coordenador do 3D e supervisor de efeitos, realizando projetos com diretores consagrados como Fernando Meirelles, César Charlone e Cao Hamburger. Laganaro também passou pela Trattoria di Frame.

A Arvore Immersive tem parcerias com empresas como Y&R e Editora Abril, e organizações como SpCine e USP. Entre seus principais projetos de entretenimento B2B e B2C estão o software de realidade virtual do McDonald’s e Coca-Cola, produções de VR cinemático e o game “Pixel Ripped 1989”. Também integram o estúdio o chief technology officer Carlo Caputo, o designer Andrei Speridião e a desenvolvedora de games Ana Ribeiro.

Foto: Reprodução

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • VR

  • O2

  • Ricardo Laganaro

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”