Na relação com cliente, Dafiti e Fiat são as mais esforçadas

Buscar

Últimas notícias

Publicidade

Na relação com cliente, Dafiti e Fiat são as mais esforçadas

Segundo estudo da Ipsos, as marcas são as mais empenhadas em resolver problemas dos clientes


13 de setembro de 2017 - 16h14

Um estudo realizado pela Ipsos sobre a experiência de consumidores em relação às marcas indicou que as empresas que mais se esforçam para resolver problemas de seus clientes são Dafiti, Fiat e Magazine Luiza, no varejo, e Fiat, Azul e Volkswagen, na área de serviços. O estudo “Customer: Company Effort Score” se debruçou sobre dez setores de serviço e varejo do mercado latino-americano e contou com mais de 12 mil entrevistados.

crédito: reprodução

O levantamento também indica que a experiência pessoal é a maior influência na hora de escolher uma marca — foi indicado por 70% da amostra. Em segundo lugar, aparecem experiências de amigos e familiares, com 59%. Entretanto, essas experiências não são sempre positivas. Incidentes negativos respondem por 26% da amostragem da pesquisa. Lia Bonadio, head of customer experience e account director da Ipsos, afirmou em comunicado à imprensa que quando uma empresa se esforça menos do que o seu cliente na solução de um problema, aumenta-se em quase seis vezes a chance desse cliente usar menos e até abandonar a marca.

Na hora de resolver esses problemas, seis em cada sete clientes afirmaram que se esforçaram mais do que a empresa que causou o desconforto. O pior resultado nesse quesito foi o setor de telefonia móvel, onde apenas 14% dos consumidores acreditam que se esforçaram mais do que as marcas. O setor automotivo teve a melhor percepção do público, com 34%.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Customer:Company Effort Score

  • Dafiti

  • Fiat

  • Ipsos

  • Magazine Luiza

  • Pesquisa sobre consumidor

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”