Na relação com cliente, Dafiti e Fiat são as mais esforçadas

Buscar

Na relação com cliente, Dafiti e Fiat são as mais esforçadas

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Na relação com cliente, Dafiti e Fiat são as mais esforçadas

Segundo estudo da Ipsos, as marcas são as mais empenhadas em resolver problemas dos clientes


13 de setembro de 2017 - 16h14

Um estudo realizado pela Ipsos sobre a experiência de consumidores em relação às marcas indicou que as empresas que mais se esforçam para resolver problemas de seus clientes são Dafiti, Fiat e Magazine Luiza, no varejo, e Fiat, Azul e Volkswagen, na área de serviços. O estudo “Customer: Company Effort Score” se debruçou sobre dez setores de serviço e varejo do mercado latino-americano e contou com mais de 12 mil entrevistados.

crédito: reprodução

O levantamento também indica que a experiência pessoal é a maior influência na hora de escolher uma marca — foi indicado por 70% da amostra. Em segundo lugar, aparecem experiências de amigos e familiares, com 59%. Entretanto, essas experiências não são sempre positivas. Incidentes negativos respondem por 26% da amostragem da pesquisa. Lia Bonadio, head of customer experience e account director da Ipsos, afirmou em comunicado à imprensa que quando uma empresa se esforça menos do que o seu cliente na solução de um problema, aumenta-se em quase seis vezes a chance desse cliente usar menos e até abandonar a marca.

Na hora de resolver esses problemas, seis em cada sete clientes afirmaram que se esforçaram mais do que a empresa que causou o desconforto. O pior resultado nesse quesito foi o setor de telefonia móvel, onde apenas 14% dos consumidores acreditam que se esforçaram mais do que as marcas. O setor automotivo teve a melhor percepção do público, com 34%.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário