Waze inicia troca de dados com a Prefeitura de São Paulo

Buscar

Waze inicia troca de dados com a Prefeitura de São Paulo

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Waze inicia troca de dados com a Prefeitura de São Paulo

Por meio do Programa Connected Citizens, cidade aproveitará insights em tempo real do aplicativo, o que já acontece no Rio de Janeiro


20 de setembro de 2017 - 13h40

A partir desta quarta-feira, 20, municipalidades de São Paulo aproveitarão insights em tempo do aplicativo Waze. A novidade chega para melhorar congestionamentos e tomadas de decisões, por meio do Programa Connected Citizens. No Brasil, o Centro de Operações do Rio de Janeiro, a cidade de Petrópolis, o Departamento de Transporte e Trânsito de Juiz de Fora e a cidade de Vitória já fazem parte do programa gratuito de compartilhamento de dados.

Segundo comunicado, para celebrar a parceria, São Paulo e Waze lançaram iniciativa para localizar semáforos quebrados, reportados no Waze — o que será permitido graças ao novo recurso do app –, com o objetivo de a cidade corrigir rapidamente o problema. Para isto, basta que o usuário do Waze abra o menu de alertas, entre em “Perigo” e selecione a opção “Semáforo quebrado”.

A cidade de São Paulo tem hoje 6.399 cruzamentos semafóricos. Desse total, a CET tem o monitoramento eletrônico de 1,5 mil aparelhos. Para os demais casos, a CET depende de chamadas operacionais de agentes de trânsito ou do aviso do cidadão pelo telefone 1188 ou pelo site da CET”, explica João Octaviano Machado Neto, presidente da CET, em nota.

“São Paulo é a principal cidade para Waze no mundo, e tem um grupo de usuários ativos que produz muitos insights para nós. Começar essa parceria com uma campanha para alertar todos os semáforos que não estão funcionando é uma excelente maneira de mostrar como o Waze está mudando a maneira como a cidade funciona”, adicionou André Loureiro, country manager do Waze no Brasil e diretor-geral para América Latina.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário