Criadora de “Fearless Girl” enfrenta caso de desigualdade salarial

Buscar

Criadora de “Fearless Girl” enfrenta caso de desigualdade salarial

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Criadora de “Fearless Girl” enfrenta caso de desigualdade salarial

Um dos bancos filiados à Street State Corp terá de pagar indenização à 300 funcionárias por desigualdade na remuneração


6 de outubro de 2017 - 12h35

Fearless Girl é uma das campanhas mais premiadas de 2017 (Crédito: Divulgação)

A State Street Corp., entidade que reúne as empresas financeiras de Wall Street – e que ficou famosa pela criação da estátua “Fearless Girl”, considerada a big idea deste ano no Cannes Lions – está envolvida em um problema interno que, ironicamente, tentou combater com sua campanha: discrepância salarial entre homens e mulheres.

Um dos bancos pertencentes à associação passou por uma auditoria que detectou diferença de salários entre homens e mulheres que ocupavam posições importantes no board da companhia financeira. De acordo com a Bloomberg, as divergências vinham acontecendo desde 2010. Após a conclusão da auditoria, a própria State Street Corp. passou a cobrar o banco por uma solução do caso. Após negociações, foi estipulado que o banco pagará uma indenização de US$ 5 milhões a mais de 300 mulheres que foram prejudicadas pela falta de equidade salarial.

Em declaração feita a Bloomberg, o banco disse que avalia continuamente seus processos para garantir que não haja discriminação e defendeu a atuação da State Street, declarando que a associação está empenhada em disseminar práticas de igualdade de remuneração.

Segundo a Bloomberg e o portal The Drum, a acusação traz certo constrangimento para a State Street, que vem atuando justamente para propagar a importância de ampliar as lideranças femininas e condições mais igualitárias em empresas do setor financeiro. Com a campanha “Fearless Girl”, a associação conseguiu arrecadar fundos de incentivo para empresas que deem preferência à contratação e promoção de mulheres para cargos de liderança.

Criada pela McCann de Nova York, “Fearless Girl” foi uma das campanhas mais premiadas de 2017 e foi a grande vencedora do Cannes Lions, de onde saiu com o Grand Prix de Titanium além de dezenas de outros troféus.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário