Facebook se une a Wikipedia no combate a notícias falsas

Buscar

Últimas notícias

Publicidade

Facebook se une a Wikipedia no combate a notícias falsas

Enciclopédia informará os usuários sobre o veículo do qual ele consome notícias e a avaliação de demais leitores sobre ele


6 de outubro de 2017 - 18h24

O Facebook anunciou na quinta-feira, 5, sua próxima ferramenta no combate ao fake news: a Wikipedia. Em uma atualização, as páginas que publicam notícias na rede social ganharão um símbolo (“i”) em cima de suas publicações com um resumo retirado da Wikipedia a respeito do veículo e uma avaliação de visitantes da enciclopédia sobre ele. O box exibirá também uma seleção da mesma notícia em portais de publishers de confiança. Dessa forma, o próprio usuário do Facebook fará o discernimento sobre o que ele considera confiável a partir das informações da Wikipedia. A ferramenta ainda está em teste.

 

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • facebook

  • fake news

  • Wikipedia

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”