Consumidores passam a receber mais e-mails marketing

Buscar

Consumidores passam a receber mais e-mails marketing

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Consumidores passam a receber mais e-mails marketing

Em pesquisa da Adobe, realizado com a Advanis, o volume de e-mails recebidos em 2016 é 61% maior que em 2015


9 de outubro de 2017 - 16h39

Em 2016, o número de e-mails marketing recebidos pelos consumidores foi 61% maior que o volume de 2015. Essa é conclusão do “Relatório 2017 sobre consumo de e-mail”, realizado pelo Adobe em parceria com a Advanis. O estudo ouviu mil executivos norte-americanos. “Usado de de forma inteligente, com conteúdo relevante e respaldado por dados, o e-mail marketing entrega bons resultados. É um canal eficiente, que transmite a mensagem por diferentes formatos sem ser invasivo para o consumidor”, explica Luciana Castro, head de soluções de analytics e cross-channel marketing de Adobe, em nota.

Porém, apenas 14% dos e-mail são efetivamente lidos. Ao todo 40% dos entrevistados afirmam que gostariam de receber menos e-mails e 32% querem ver e-mails menos repetitivos. “A ferramente se apresenta como um dos principais canais de comunicação e conversão do marketing, mas só traz resultados positivos se utilizada de maneira a transmitir uma boa experiência ao consumidor”, conclui a profissional.

Confira todos os dados do estudo, no infográfico da Adobe abaixo:

 

(Crédito: divulgação)

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário