Mercado é contra regulamentação de mercadólogo

Buscar

Últimas notícias

Publicidade

Mercado é contra regulamentação de mercadólogo

Lideranças de empresas se movimentam contra projeto de Lei que regulamentaria a profissão


10 de outubro de 2017 - 14h35

Após aprovação, no início de agosto, na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados de um projeto de lei que regulamenta a profissão de mercadólogo, lideranças do mercado contrárias à iniciativa se mobilizam para acompanhar o trâmite no Congresso Nacional.

Na semana passada, representantes de diversas entidades, como ABA, Abap, Fenapro, Cenp, Aner, Abert, ABMN e Abemd se reuniram na ESPM para discutir o projeto de lei, considerado um retrocesso especialmente para as escolas focadas em oferecer um programa mais abrangente e multidisciplinar para atender as reais demandas atuais e futuras das empresas e do mercado.

Na CCJC, o texto de autoria do ex- deputado Eduardo Gomes (Solidariedade-TO) recebeu parecer favorável do deputado Esperidião Amin (PP-SC) e, após aprovação, foi enviado para apreciação do Senado. Uma das reclamações das lideranças do mercado é a de que o texto não foi discutido com o meio acadêmico e com as entidades do mercado de comunicação, marketing e mídia.

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”