Mercado é contra regulamentação de mercadólogo

Buscar

Mercado é contra regulamentação de mercadólogo

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Mercado é contra regulamentação de mercadólogo

Lideranças de empresas se movimentam contra projeto de Lei que regulamentaria a profissão


10 de outubro de 2017 - 14h35

Após aprovação, no início de agosto, na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados de um projeto de lei que regulamenta a profissão de mercadólogo, lideranças do mercado contrárias à iniciativa se mobilizam para acompanhar o trâmite no Congresso Nacional.

Na semana passada, representantes de diversas entidades, como ABA, Abap, Fenapro, Cenp, Aner, Abert, ABMN e Abemd se reuniram na ESPM para discutir o projeto de lei, considerado um retrocesso especialmente para as escolas focadas em oferecer um programa mais abrangente e multidisciplinar para atender as reais demandas atuais e futuras das empresas e do mercado.

Na CCJC, o texto de autoria do ex- deputado Eduardo Gomes (Solidariedade-TO) recebeu parecer favorável do deputado Esperidião Amin (PP-SC) e, após aprovação, foi enviado para apreciação do Senado. Uma das reclamações das lideranças do mercado é a de que o texto não foi discutido com o meio acadêmico e com as entidades do mercado de comunicação, marketing e mídia.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário