Modelo da Dove fala sobre polêmica

Buscar

Últimas notícias

Publicidade

Modelo da Dove fala sobre polêmica

Em artigo escrito para o jornal britânico The Guardian, Lola Ogunyemi afirma que Dove deveria defender a visão criativa da campanha


10 de outubro de 2017 - 15h28

(Crédito: Reprodução)

Lola Ogunyemi, a modelo que participou da polêmica campanha da Dove publicada nas redes sociais da marca, nos Estados Unidos, escreveu um artigo para o jornal britânico The Guardian, em que afirma que concorda “com o pedido de desculpas por qualquer ofensa causada pela Dove”, mas completa que “eles deveriam ter defendido a visão criativa da campanha, assim como a escolha de me incluir na peça, uma mulher inequivocamente negra de pele escura, como protagonista do anúncio”.

A modelo ainda relembra as outras duas peças da campanha, uma de 13 segundos feita para o Facebook e outra de 30, para a TV dos Estados Unidos. Nesses casos, segundo ela, a pluralidade étnica e etária era representada nos filmes.

Lola relata como nos dois primeiros anúncios amigos e familiares comemoraram a presença dela na campanha e, no segundo, como o seu rosto foi relacionado à campanhas racistas.

Até o momento da publicação dessa matéria, o texto tinha sido o artigo opinativo mais lido do dia do The Guardian e estava em quarto lugar entre os conteúdos mais lido do jornal.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Dove

  • Lola Ogunyemi

  • The Guardian

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”