Ambev e Coca-Cola se unem em programa de reciclagem

Buscar

Últimas notícias

Publicidade

Ambev e Coca-Cola se unem em programa de reciclagem

Projeto nomeado Reciclar Brasil conta com a parceria da Associação Nacional dos Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis


11 de outubro de 2017 - 17h14

Pedro Mariani, vice-presidente de Relações Corporativas e Jurídico da Ambev, Roberto Laureano da Rocha, presidente da ANCAT e Pedro Rios, vice-presidente de Relações Corporativas da Coca-Cola Brasil (Créditos: Divulgação)

A Coca-Cola Brasil e a cervejaria Ambev anunciaram o lançamento de um programa conjunto de reciclagem. Nomeada Reciclar pelo Brasil, a plataforma unificada conta, ainda, com a parceria da Associação Nacional dos Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis. Segundo nota divulgada à imprensa, um dos principais objetivos da integração dos programas das duas fabricantes de bebidas é otimizar e potencializar os resultados dos investimentos direcionados às cooperativas de catadores do Brasil.

“Idealmente, nenhum componente de um produto deveria ser encarado como resíduo. As embalagens são 100% reaproveitáveis e têm valor de mercado, ou seja, podem e devem voltar ao ciclo industrial. Trata-se de uma agenda prioritária, acima de qualquer lógica concorrencial”, afirma Pedro Rios, vice-presidente de Relações Corporativas da Coca-Cola Brasil.

As empresas passam a buscar a partir de agora a adesão de outras indústrias para aumentar, exponencialmente, o impacto do projeto.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Ambev

  • Associação Nacional dos Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis

  • Coca-Cola Brasil

  • Reciclar pelo Brasil

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”