VW usa inteligência artificial para apresentar caminhão

Buscar

Últimas notícias

Publicidade

VW usa inteligência artificial para apresentar caminhão

Voz responde perguntas dos visitantes na Fenatran 2017


17 de outubro de 2017 - 18h19

(Crédito: Divulgação)

Na Fenatran 2017, a Volkswagen Caminhões e Ônibus se uniu a lampada.ag e a Nexo para responder todas as perguntas dos visitantes sobre e-Delivery, protótipo do caminhão elétrico da linha Delivery exibido no estante da marca. Ao entrar no caminhão, os visitantes eram recepcionados pela voz de Isabela, da plataforma de computação cognitiva IBM Watson, com quem podiam interagir e pedir explicações sobre o modelo.

“Os profissionais desse setor cuidam e enxergam o caminhão como um membro da família. Por isso resolvemos dar voz ao caminhão. Trouxemos uma Isabela humanizada, rica em informações técnicas, mas principalmente conectada à linguagem de quem dirige um caminhão da marca para gerarmos uma relação intimista e emocional entre produto e consumidor”, explica Diego Figueredo, sócio e CEO da Nexo, em comunicado. A Fenatran 2017 acontece até 20 de outubro.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Volkswagen Caminhões e Ônibus

  • lampada.ag

  • Nexo

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”