Facebook testa modelos de apoio a assinaturas junto a veículos

Buscar

Facebook testa modelos de apoio a assinaturas junto a veículos

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Facebook testa modelos de apoio a assinaturas junto a veículos

Plataforma implementará uma série de ferramentas junto a veículos como The Boston Globe, The Economist e Washington Post


19 de outubro de 2017 - 16h59

O Facebook inicia nas próximas semanas os primeiros testes de suporte a modelos de assinatura de veículos de mídia. O projeto será iniciado nos Estados Unidos e Europa e faz parte dos esforços da plataforma de valorizar o jornalismo profissional.

O teste permitirá aos veículos manter 100% da receita e ter controle sobre preços, ofertas e processos de pagamento.De acordo com a empresa, o objetivo é “ajudar os veículos de mídia a oferecer suas assinaturas para as pessoas antes que elas cheguem ao paywall”.  Os testes incluem links para páginas de assinaturas no Instant Articles e um botão de assinatura que  substituirá o botão “curtir” no topo direito de um artigo.

O teste foi desenvolvido junto a publishers que identificaram as assinaturas como uma prioridade.  Para os publishers consultados, manter o controle dos preços, ofertas, relacionamento com o leitor e 100% da receita eram fatores considerados essenciais. Entre os veículos parceiros estão The Boston Globe, The Economist, The Telegraph e The Washington Post. As mudanças serão implementadas em todos os dispositivos, e o objetivo da companhia é expandir a iniciativa para outros veículos.

“Estamos escutando publishers de todo o mundo para entender melhor suas necessidades e objetivos, colaborando de forma próxima no desenvolvimento de novos produtos desde o início do processo”, diz o post da companhia, assinado por Cambell Brown (líder de parcerias), Alex Hardiman e Sameera Salari, da área de produtos do Facebook.

De acordo com a empresa, serão respeitados modelos de paywall no Instant Articles em duas diferentes modalidades: uma delas estabelece um parâmetro de leitura máxima de 10 artigos, e outra fremium, onde o publisher controla quais artigos serão bloqueados. Quando um usuário não-assinante encontrar um paywall dentro do Instant Articles, será convidados a assinar para ter acesso ao conteúdo. Se decidir assinar, a transação vai acontecer no site do publisher, que terá 100% da receita garantida. O veículo também manterá o controle dos dados do assinante.

Já os usuários que já são assinantes de uma publicação, poderão autenticar seu login dentro do Facebook para acessar o conteúdo.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário