Dona da Corona entrará no mercado de maconha nos EUA

Buscar

Dona da Corona entrará no mercado de maconha nos EUA

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Dona da Corona entrará no mercado de maconha nos EUA

A Constellation Brands, controladora da Corona e de outras marcas de bebidas alcoólicas, adquiriu 9,9% da companhia canadense de maconha Canopy Growth Corp.


30 de outubro de 2017 - 15h24

A Constellation Brands, empresa americana que controla a cerveja Corona e outras marcas de bebidas alcoólicas, como a cerveja Modelo e a vodca Svedka, anunciou a compra de 9,9% da companhia canadense de maconha Canopy Growth Corp., de acordo com informações do The Wall Street Journal. A Constellation deve trabalhar junto à Canopy para criar bebidas com infusões de cannabis. A princípio, a empresa não vai vender produtos à base de maconha nos Estados Unidos, até que a venda seja legalizada em âmbito nacional, mas já está de olho no mercado canadense.

(Crédito: reprodução)

É esperado que o Canadá legalize o uso recreativo da maconha no ano que vem. Nos Estados Unidos, o uso é legalizado em oito estados e em Washington, D.C. A popularidade crescente da maconha desperta o debate sobre até que ponto a maconha compete com a cerveja no mercado americano.

Em uma reunião recente da National Beer Wholesalers Association (Associação  Nacional dos Vendedores de Cerveja, em tradução livre), o CEO da Heineken nos Estados Unidos,  Ronald den Elzen, listou a maconha como um dos produtos que estariam roubando share das cervejarias. 

“Estamos obviamente tentando conseguir uma vantagem ao agir primeiro. As pessoas que estão usando maconha podem estar menos dispostas a beber na mesma medida em que beberiam em outras circunstâncias. Talvez nem tivessem a intenção de beber, desde o início, e então podem sentir vontade de beber, de alguma forma. Talvez as duas coisas funcionem em sinergia”, disse o CEO da Constellation, Rob Sands, ao Wall Street Journal.

A Canopy é descrita como uma empresa de cannabis com capacidade de produção de mais de meio milhão de metros quadrados em sua plantação no Canadá.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário