Acusações de racismo afastam William Waack da Globo

Buscar

Acusações de racismo afastam William Waack da Globo

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Acusações de racismo afastam William Waack da Globo

Vídeo de bastidores da cobertura das eleições americanas, no ano passado, circulou na internet e levou a emissora a tomar a decisão até ter mais esclarecimentos


8 de novembro de 2017 - 22h59

Atualizado às 8h36

O apresentador do Jornal da Globo, William Waack, está temporariamente afastado do Jornal da Globo. A decisão foi confirmada pela emissora na noite desta quarta-feira, 8. O principal motivo, esclarecido pela própria Globo, é a circulação de um vídeo de bastidores da cobertura das eleições americanas, no ano passado, em que Waack faz um comentário de cunho racista.

Em nota, a Globo afirma que é contra posturas racistas em todas as suas formas e manifestações. “Nenhuma circunstância pode servir de atenuante. Diante disso, a Globo está afastando o apresentador William Waack de suas funções em decorrência do vídeo que passou hoje a circular na internet, até que a situação esteja esclarecida”.

A emissora também destacou a posição de Waack que afirmou não se lembrar do que disse. “Apesar disso, ele pede sinceras desculpas aos que se sentirem ultrajados pela situação”. A nota complementa que “William Waack é um dos mais respeitados profissionais brasileiros, com um extenso currículo de serviços ao jornalismo. A Globo, a partir de amanhã, iniciará conversas com ele para decidir como se desenrolarão os próximos passos”.

Waack apresenta o Jornal da Globo desde 2005. Desde 2015, após a saída de Christiane Pelajo, tornou-se o único âncora. Sua substituta durante o período será a jornalista Renata Lo Prete, da Globo News. Durante a abertura do Jornal da Globo desta quarta-feira, 8, a apresentadora Renata Lo Prete anunciou os motivos do afastamento de William Waack.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário