Uber admite ataque à informações de 57 milhões de usuários

Buscar

Uber admite ataque à informações de 57 milhões de usuários

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Uber admite ataque à informações de 57 milhões de usuários

Plataforma ainda teria comprado de volta as informações e, também, o silêncio dos hackers responsáveis pelo vazamento


22 de novembro de 2017 - 12h34

Créditos: reprodução

O Uber admitiu que sofreu um ciberataque em outubro do ano passado, e que os hackers roubaram informações de 57 milhões de clientes e motoristas da plataforma. Segundo informações do AdAge, essa semana, a empresa afastou o chefe de segurança Joe Sullivan por ter escondido o caso e colocado panos quentes no assunto.

Os dados roubados de usuários incluem nomes, endereços de e-mail e números de telefone. Segundo a empresa, os hackers não tiveram acesso a cartões de crédito, localização das corridas ou números de identidade.

À época do vazamento, a empresa estava negociando com agências reguladoras dos Estados Unidos que investigavam incidentes separados de violações de privacidade. Agora, o Uber afirma que tem a obrigação legal de reportar o ataque aos reguladores e motoristas. Ao invés disso, a empresa teria pago aos hackers US$ 100.000 para apagar os dados e manter o caso longe da opinião pública. A plataforma afirma acreditar que as informações nunca foram usadas, mas recusa a divulgar a identidade dos responsáveis pelo ataque.

*Com informações do AdAge

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário