Facebook usará AI para prevenir suicídios

Buscar

Facebook usará AI para prevenir suicídios

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Facebook usará AI para prevenir suicídios

Rede social conta com a tecnologia para detectar sinais em posts ou transmissões ao vivo e poderá contatar canais de emergência


28 de novembro de 2017 - 8h00

Créditos: ReinkPost-iStock

O Facebook anunciou que usará inteligência artificial para prevenir suicídios. A ferramenta já estava funcionando no Estados Unidos desde março, segundo reportagem da Fast Company.

Segundo comunicado divulgado à imprensa nesta segunda-feira, 27, a rede social detectará sinais em posts ou transmissões ao vivo que possam ter pensamentos suicidas, e ainda “dedicar mais revisores para analisar denúncias de conteúdos de suicídio ou automutilação”, apesar de não informar qual será esse acréscimo.

A quantidade de revisores de conteúdo e a qualidade de vida dos funcionários que desempenham a função foi alvo de controvérsias nos últimos meses.

No Brasil, a rede social atua em parceria com o Centro de Valorização à Vida e com a SaferNet para evitar casos de suicídio que poderiam ser identificados anteriormente.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário