Itaú, Bradesco e Skol seguem como marcas mais valiosas

Buscar

Itaú, Bradesco e Skol seguem como marcas mais valiosas

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Itaú, Bradesco e Skol seguem como marcas mais valiosas

Segundo a Interbrand, Brahma e Banco do Brasil também permanecem no topo do ranking e Fleury aparece pela primeira vez


30 de novembro de 2017 - 16h40

Itaú, Bradesco, Skol, Brahma e Banco do Brasil são, pelo segundo ano consecutivo, as marcas mais valiosas , aponta o ranking 2017 da Interbrand, divulgado na quarta-feira, 29.

Itaú encabeça o ranking das 25 Marcas Brasileiras Mais Valiosas em 2017, da Interbrand ( Crédito: Divulgação)

Com um valor de R$ 413 milhões, a Fleury, rede de laboratórios de medicina diagnóstica, estreia na compilação ocupando a 25ª posição. É a primeira vez que uma marca do setor da saúde entra para o ranking.

Das 25 companhias listadas, 20 obtiveram uma variação positiva em relação ao ano passado. Cinco delas aumentaram dois dígitos percentuais em seus valores de marca de 2016 para este ano: Bradesco, com 18%; Renner, com 16%; Havaianas, com 13%; Magazine Luiza, com 30%; e Localiza, com 11%.

Fleury é a primeira marca de saúde a entrar no ranking (crédito: divulgação)

O valor integral do portfólio de 2017 alcançou um montante de R$ 116,7 bilhões, resultando em um aumento de 6,4%. Parte desse crescimento foi impulsionado pelo top cinco do ranking, que representa 75,3% do valor total do levantamento. No ano passado, esse índice foi de 73, 8%.

Essa é a primeira vez que a 25ª marca do ranking ultrapassa o patamar de R$ 400 milhões, atingindo uma valorização de 10% ante 2016.

Veja o ranking das 25 Marcas Brasileiras Mais Valiosas em 2017:

O Marcas Brasileiras Mais Valiosas é publicado desde 2001 e é resultado de análises da performance financeira, percepção e influência das marcas junto aos consumidores. Para compor o ranking, a Interbrand possui uma metodologia – desenvolvida em 1988 em parceria com a London Business School – que determina que as empresas tenham origem nacional e informações financeiras públicas, mesmo que não tenham capital aberto.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário