Facebook anuncia versão infantil do Messenger

Buscar

Facebook anuncia versão infantil do Messenger

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Facebook anuncia versão infantil do Messenger

Empresa busca providenciar um ambiente seguro para crianças e diminuir o número de contas criadas por menores de 13 anos


4 de dezembro de 2017 - 15h05

Nesta segunda-feira, 4, o Facebook anunciou o lançamento do Messenger Kids, uma versão do aplicativos de conversa Messenger para menores de 13 anos. Segundo a companhia, a medida prevenirá que os menores tentem criar uma conta na rede social, já que a plataforma não permite usuários mais jovens do limite estabelecido (13). Além disso, o Facebook quer prover um ambiente mais controlador para o público infantil.

 

(Crédito: Reprodução)

Dessa maneira, para uma criança acessar o aplicativo, será necessário que um adulto conecte-se na sua conta e configure um perfil para o utilizador do Messenger Kids. Após conectar, o usuário pode adicionar amigos e membros da família, mas qualquer pedido de amizade deve ser autorizado pelo adulto. Além disso, o Facebook quer prover um ambiente mais controlador para o público infantil. A princípio, será lançada uma prévia do aplicativo no sistema iOS.

Para o desenvolvimento do Messenger Kids, o Facebook diz ter passado messes entrevistando famílias e especialistas no comportamento infantil para entender como o grupo se comunica. A companhia também afirmou que o aplicativo está de acordo com as leis de privacidade e proteção infantil e está trabalhando com organizações de vigilância online.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário