Disney retoma negociações para comprar ativos da Fox

Buscar

Últimas notícias

Publicidade

Disney retoma negociações para comprar ativos da Fox

Em investimento que corresponde a US$ 60 milhões, a Disney espera adquirir os estúdios, dois canais da rede e ações que a Fox detêm em outras empresas


5 de dezembro de 2017 - 16h46

Informações do The Wall Street Journal e da CNBC confirmaram a retomada das negociações de compra de alguns ativos da 21st Century Fox pela Disney. De acordo com a CNBC, dessa vez, a Disney negocia os estúdios de TV e filmes da Fox, canais a cabo da rede (FX e A&E), a Endemol Shine Group, as operações de esportes regionais, e as ações que a empresa tem da Sky PLC (39%), provedora de TV via satélite do Reino Unido, da Star TV, produtora e distribuidora indiana, e do Hulu (30%). A 21st Century Fox manteria a Fox News, a rede Fox e o direito sobre os canais esportivos. O valor sobre os ativos que a Disney espera comprar é de US$ 60 bilhões.

Outra novidade sobre a conversa que acontece desde o início de novembro é que a Disney compete com a Comcast e a Verizon, que também têm interesse na 21st Century Fox. Na reportagem televisionada pela CNBC nesta terça-feira, 5, o valor das ações da Fox subiram 3,2% e a da Disney caíram 1,4%.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • 21st Century Fox

  • aquisição

  • compra

  • disney

  • Fox

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”