Fórmula E cancela corrida em São Paulo

Buscar

Últimas notícias

Publicidade

Fórmula E cancela corrida em São Paulo

Categoria de carros elétricos havia incluído a cidade no calendário de 2018, mas vai adiar a realização

Luiz Gustavo Pacete
5 de dezembro de 2017 - 8h48

 

O atual campeão da categoria é o piloto brasileiro Lucas Di Grassi

A Fórmula E desistiu de realizar uma de suas provas na cidade de São Paulo, que estava prevista para março deste ano. O principal motivo, segundo a organização do torneio de carros elétricos, é que a prefeitura de São Paulo cuida do projeto de venda do Anhembi o que trouxe um cenário de incertezas em relação à organização do evento.

Segundo a Fórmula E, a prefeitura informou que o processo de venda se estendeu mais do que o previsto. Criada em 2014, a categoria de carros elétricos conta com pilotos brasileiros como Lucas di Grassi e Nelson Piquet. Bruno Senna também já correu pela F-E. A Liberty Media, dona da Fórmula 1, comprou participação nas ações da categoria no ano passado.

Em entrevista ao Meio & Mensagem, Lucas Di Grassi, ex-piloto brasileiro de Fórmula 1 e um dos responsáveis por desenvolver a categoria de carros elétricos, comenta que já tentou, em outras ocasiões, trazer o circuito ao Brasil.

“Sempre tivemos projetos para o Brasil, mas a crise financeira nos impediu. Cheguei, inclusive, a desenvolver um projeto que considerava o Parque do Ibirapuera”, diz Di Grassi.

Ainda de acordo com Di Grassi, a Fórmula E se propõe a inserir o automobilismo no contexto das discussões ambientais e tecnológicas. “Durante um século, ainda usamos uma forma de energia à combustão que gera apenas 25% de energia e dispersa o restante em calor. Na Fórmula E esse aproveitamento é de 75%. Ou seja, atualmente a F1 tem de lidar com esses questionamentos e desafios e isso se soma aos problemas de queda de audiência e interesse por parte das novas gerações no Brasil e no mundo”, diz Di Grassi.

 

A categoria foi criada em 2014 com foco em sustentabilidade e aproximação do público jovem

A categoria é patrocinada por marcas com o Julius Bar, Michelin, Tag Heuer, Qualcomm, DHL, BMW, Xalt Energy, Visa, Charge, Enel e Allianz e vem se notabilizando por suas estratégias digitais e a capacidade de dialogar com o público jovem. No início de junho, a Fórmula E fechou uma parceria com a Disney para projetos da franquia Carros.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • anhenmbi

  • automobilismo

  • formulae

  • Prefeitura

  • saopaulo

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”