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Dez campanhas que chamaram a atenção no Twitter
Rede social realizou a lista com base no engajamento de marcas como Doritos, iFood e outras na adoção de boas práticas no relacionamento com os usuários
Dez campanhas que chamaram a atenção no Twitter
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BuscarRede social realizou a lista com base no engajamento de marcas como Doritos, iFood e outras na adoção de boas práticas no relacionamento com os usuários
O Twitter divulgou um balanço de campanhas que tiveram altas taxas de engajamento e, segundo a empresa, fizeram uso de boas práticas para conversar com usuários no ano de 2017.
“Temos trabalhado em parceria com agências e marcas unindo criação, estratégia e inovação. Isso nos permite construir histórias que sejam relevantes para as pessoas e façam as marcas se tornarem o que está acontecendo no Twitter. Tudo isso sempre alinhado com o plano de comunicação e especialmente de mídia”, afirma Daniela Bogoricin, diretora de estratégias de marcas do Twitter Brasil.
Veja quais foram os destaques:
Doritos Brasil: A marca de snacks divulgou bandas independentes que tocaram no Rock in Rio.
Por mais momentos como esses, por mais vibração, por mais ousadia. Por um mundo mais Rock ‘n’ roll. #DORITOSGarage #RockinRio pic.twitter.com/DxfhdE1ZzH
— Doritos® (@doritosbrasil) September 29, 2017
Itaú: Ainda na pegada do festival, o banco usou a plataforma para interagir, em tempo real, com o público.
Todas as diferenças são bem-vindas. A música acolhe e aproxima. #viveramusica #issomudaomundo pic.twitter.com/LSfv4KwhpX
— Itaú (@itau) September 25, 2017
Kit Kat: A marca usou influenciadores do Twitter para divulgar seu produto e, também, distribuir o produto aos influenciadores.
Nesse caso, a Mariana realizou a PROEZA de escolher um filme em menos de 50 horas. Ela merece muito esse prêmio.#PartiuCelebreak #ad pic.twitter.com/XbrLx86EVw
— Ygor Freitas (@YgorFremo) August 28, 2017
Samsung: A rede social foi usada para divulgar a assistência técnica da marca. Além de posts, a empresa também fez uso de mensagens diretas e influenciadores para complementar a presença digital.
Descubra como restaurar seu celular para o padrão de fábrica! Conheça o #SamsungCare https://t.co/S18xkAbtSg pic.twitter.com/xGEMhtJlZS
— Samsung Brasil (@SamsungBrasil) July 31, 2017
Outra campanha da marca coreana que entrou na lista foi a do GalaxyS8.
Todo mundo sai bem na foto com #GalaxyS8. #SemBarreirasSemLimites pic.twitter.com/eCU4K2RCj7
— Samsung Brasil (@SamsungBrasil) August 16, 2017
Budweiser: A cervejaria usou um recurso do Twitter que permitia que o usuário comprasse a bebida via rede social.
Peça sua Budweiser de um jeito novo. Garanta a sua aqui mesmo pelo Twitter. #ThisBudsForYou https://t.co/pIU4BqIbvb
— Budweiser Brasil (@Budweiser_Br) July 25, 2017
Fiat: A montadora italiana usou o Twitter Business Solutions para criar um canal de atendimento aos clientes.
Quer conhecer tudo o que o #FiatArgo oferece para você? Clique e converse com a gente 👇 https://t.co/PCP4HYDHoJ
— Fiat Automóveis (@FiatBR) 18 de agosto de 2017
Ruffles: A divulgação do game de realidade aumentada e a segunda tela durante o intervalo de uma novela colocaram a marca na lista.
Chegou RUFFLES® AmiGO. Quando seus amigos não estão, agora tem um jogo pra manter a galera unida! Baixe aqui: https://t.co/6kkUOcdzhl pic.twitter.com/qrmBrISVso
— Ruffles (@Ruffles_Oficial) October 23, 2017
Fox Films Brasil: para divulgar o lançamento do filme Assassin’s Creed, a Fox fez um jogo interativo para os usuários da plataforma.
Quer entrar no mundo de Assassin's Creed? Escolha seu próximo passo e descubra seu destino. https://t.co/gZGU2xxQZ7
— Fox Film do Brasil (@FoxFilmdoBrasil) January 6, 2017
iFood: o serviço de entrega de comida realizou uma parceria com a ESPN e divulgou o conteúdo na rede social.
A final do Futebol Americano é só em fevereiro e vc assiste pelo @ESPNagora, mas que tal já descobrir onde será o palco da decisão? Enquanto isso você me dá uma dica e eu tento descobrir o que o você vai pedir para comer no próximo jogo. Valendo! pic.twitter.com/ovXKh11Hrv
— iFood (@iFood) December 5, 2017
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