Dez campanhas que chamaram a atenção no Twitter

Buscar

Últimas notícias

Publicidade

Dez campanhas que chamaram a atenção no Twitter

Rede social realizou a lista com base no engajamento de marcas como Doritos, iFood e outras na adoção de boas práticas no relacionamento com os usuários


7 de dezembro de 2017 - 5h24

O Twitter divulgou um balanço de campanhas que tiveram altas taxas de engajamento e, segundo a empresa, fizeram uso de boas práticas para conversar com usuários no ano de 2017.

“Temos trabalhado em parceria com agências e marcas unindo criação, estratégia e inovação. Isso nos permite construir histórias que sejam relevantes para as pessoas e façam as marcas se tornarem o que está acontecendo no Twitter. Tudo isso sempre alinhado com o plano de comunicação e especialmente de mídia”,  afirma Daniela Bogoricin, diretora de estratégias de marcas do Twitter Brasil.

Veja quais foram os destaques:

Doritos Brasil: A marca de snacks divulgou bandas independentes que tocaram no Rock in Rio.

Itaú: Ainda na pegada do festival, o banco usou a plataforma para interagir, em tempo real, com o público.

Kit Kat: A marca usou influenciadores do Twitter para divulgar seu produto e, também, distribuir o produto aos influenciadores.

Samsung: A rede social foi usada para divulgar a assistência técnica da marca. Além de posts, a empresa também fez uso de mensagens diretas e influenciadores para complementar a presença digital.

Outra campanha da marca coreana que entrou na lista foi a do GalaxyS8.

Budweiser: A cervejaria usou um recurso do Twitter que permitia que o usuário comprasse a bebida via rede social.

Fiat: A montadora italiana usou o Twitter Business Solutions para criar um canal de atendimento aos clientes.

Ruffles: A divulgação do game de realidade aumentada e a segunda tela durante o intervalo de uma novela colocaram a marca na lista.

Fox Films Brasil: para divulgar o lançamento do filme Assassin’s Creed, a Fox fez um jogo interativo para os usuários da plataforma.

iFood: o serviço de entrega de comida realizou uma parceria com a ESPN e divulgou o conteúdo na rede social.

 

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • budweiser

  • Doritos Brasil

  • Fiat

  • iFood

  • Itaú

  • Kit Kat

  • Ruffles

  • Samsung

  • twitter

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”