Lactalis anuncia compra da Itambé

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Lactalis anuncia compra da Itambé

Empresa francesa adquiriu as ações da Cooperativa Central dos Produtores Ruais de Minas e se tornou líder de produção de leite no Brasil


7 de dezembro de 2017 - 14h45

Créditos: reprodução

Embora não tenha conseguido comprar a Vigor, que havia sido colocada à venda pela holding J&F, a francesa Lactalis anunciou a compra de 100% das ações da Itambé Alimentos, que havia acabado de ser recomprada pela Cooperativa Central dos Produtores Rurais de Minas Gerais, CCPR.

A Vigor detinha 50% da Itambé. A outra metade era da CCPR, que exerceu o direito de preferência na recompra da parte da Vigor, no caso de venda da empresa, que agora está nas mãos da mexicana Lala Foods.

Com a compra, a Lactalis se torna a líder em produção de leite no Brasil.

Segundo o jornal Valor Econômico, a CCPR não havia achado justo o valor proposto pela Lala, cerca de R$ 1,4 bilhão. Apesar de as empresas não terem divulgado os valores oficiais da transação, estimativas de fontes ouvidas pelo Valor ficam em torno de R$ 1,9 bi.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário