Lactalis anuncia compra da Itambé

Buscar

Últimas notícias

Publicidade

Lactalis anuncia compra da Itambé

Empresa francesa adquiriu as ações da Cooperativa Central dos Produtores Ruais de Minas e se tornou líder de produção de leite no Brasil


7 de dezembro de 2017 - 14h45

Créditos: reprodução

Embora não tenha conseguido comprar a Vigor, que havia sido colocada à venda pela holding J&F, a francesa Lactalis anunciou a compra de 100% das ações da Itambé Alimentos, que havia acabado de ser recomprada pela Cooperativa Central dos Produtores Rurais de Minas Gerais, CCPR.

A Vigor detinha 50% da Itambé. A outra metade era da CCPR, que exerceu o direito de preferência na recompra da parte da Vigor, no caso de venda da empresa, que agora está nas mãos da mexicana Lala Foods.

Com a compra, a Lactalis se torna a líder em produção de leite no Brasil.

Segundo o jornal Valor Econômico, a CCPR não havia achado justo o valor proposto pela Lala, cerca de R$ 1,4 bilhão. Apesar de as empresas não terem divulgado os valores oficiais da transação, estimativas de fontes ouvidas pelo Valor ficam em torno de R$ 1,9 bi.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • CCPR

  • itambe

  • jf

  • Lactalis

  • Lala

  • Vigor

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”