Nubank abre escritório de engenharia em Berlim

Buscar

Nubank abre escritório de engenharia em Berlim

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Nubank abre escritório de engenharia em Berlim

Além de profissionais, realocados do Brasil para Alemanha, fintech realiza contratações locais


13 de dezembro de 2017 - 13h11

Com o objetivo de inovar o mercado financeiro, a fintech brasileira Nubank abre seu primeiro escritório internacional de engenharia em Berlim, na Alemanha. Localizado no coworking St. Oberholz, o espaço ainda está em estágio inicial. Segundo comunicado, os quatro profissionais da área, realocados do Brasil, não trabalharão diretamente com o time de São Paulo. Além disso, a empresa fez contratações locais, que incluem o engenheiro sênior e líder técnico Gavin Bell. Com foco inicial em infraestrutura e engenharia de dados, o time europeu criará produtos de controle da vida financeira.

Atualmente, no Brasil, entre 750 funcionários, a fintech conta com 110 engenheiros de software. De acordo com nota à impresa, Nubank quer continuar contratando desenvolvedores tanto no Brasil quanto em Berlim. David Vélez, fundador e CEO do Nubank, afirmou que não descarta a possibilidade de expandir a startup para outras cidades no futuro.

“Berlim é uma capital altamente conectada com a comunidade de tecnologia de toda a Europa. Com a afinidade cultural e filosófica do nosso time de engenharia com o que vemos hoje em Berlim, essa foi uma aproximação bastante natural”, falou Edward Wible, cofundador e CTO do Nubank, em nota. “Nós queremos nos conectar com a experiência e a inovação do mercado europeu, e assim alcançar mais engenheiros que tenham interesse no que estamos construindo aqui no Nubank”, completou.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário