Facebook punirá posts que pedem curtidas

Buscar

Últimas notícias

Publicidade

Facebook punirá posts que pedem curtidas

Plataforma anuncia a decisão após reclamações relacionadas a clickbaits que funcionam como iscas para atrair usuários


18 de dezembro de 2017 - 22h31

O Facebook vai começar a punir posts que pedem curtidas e compartilhamentos. A medida ocorre após reclamações sobre postagens clickbaits com o objetivo de atrair usuários. Muitos desses perfis utilizam técnicas que induzem a pessoa a interagir com a publicação por meio de frases de engajamentos.

Por meio de ferramentas de machine learning, as equipes do Facebook vão revisar, avaliar e categorizar milhares de posts que usam tal prática. Em comunicado, a plataforma afirmou que publicações que pedem conselhos, recomendações, arrecadação em dinheiro não serão afetados. Cairão no filtro apenas perfis que produzem spam ou conteúdo sensacionalista.

 

 

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • internet

  • digital

  • social media

  • facebook

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”