Condé Nast afasta os fotógrafos Bruce Weber e Mario Testino

Buscar

Condé Nast afasta os fotógrafos Bruce Weber e Mario Testino

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Condé Nast afasta os fotógrafos Bruce Weber e Mario Testino

Decisão se dá após reportagem publicada pelo New York Times no último sábado, 12, com alegações de uma série de modelos, ex-modelos e assistentes


15 de janeiro de 2018 - 19h08

Mario Testino na última edição do Festival de Cannes (Crédito: Eduardo Lopes)

Depois de dispensar Terry Richardson, a Condé Nast anunciou que não irá contar mais com os trabalhos de Bruce Weber e Mario Testino, outros grandes nomes da fotografia de moda. Ambos estão sob investigação por assédio sexual, segundo reportagem do New York Times veiculada no sábado, 13.

Segundo o jornal, 15 modelos que trabalharam com Bruce Weber, que trabalhou para marcas como Calvin Klein e Abercrombie & Fitch, relataram à reportagem que o fotógrafo tinha um padrão de comportamento inapropriado e exigia nudez sem necessidade durante as sessões de fotos. Treze assistentes homens e modelos que trabalharam com Testino, predileto da Família Real inglesa e da Vogue, contaram que ele fazia investidas sexuais que incluíam masturbação.

 Outras denúncias
No final da semana passada, denúncias no mundo do entretenimento também vieram à tona. Aziz Ansari, ator vencedor do Globo de Ouro na categoria de Melhor Ator por sua atuação em “Master of None”, foi acusado de assédio sexual no domingo, 14, por uma fotógrafa de Nova York. Nesta segunda, 15, ele publicou um comunicado em que disse que acreditava que o encontro com a moça havia sido consensual.

Na quinta-feira, o Daily Mail publicou a denúncia de uma massagista contra Stan Lee, criador de grande parte dos famosos personagens da Marvel, como X-Men e Vingadores. A mulher afirma que o americano tentou força-la a ter relações sexuais com ele e entrou com ação na justiça após o ocorrido. Recentemente, enfermeiras também o acusaram de assédio.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário