ID_BR e Great Place To Work lançam pesquisa sobre inclusão racial

Buscar

ID_BR e Great Place To Work lançam pesquisa sobre inclusão racial

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

ID_BR e Great Place To Work lançam pesquisa sobre inclusão racial

Levantamento será realizado até fevereiro e irá mapear as empresas brasileiras que estão atuando em prol da igualdade racial


17 de janeiro de 2018 - 15h24

No ano em que a abolição da escravidão no Brasil completa 130 anos, o Instituto Identidades do Brasil (ID_BR), organização sem fins lucrativos focada na igualdade racial, lança, em parceria com o Great Place to Work, a pesquisa “Igualdade racial e as melhores empresas”.

Direcionado ao mercado corporativo, o estudo tem o objetivo de classificar as empresas que promovem ações de inclusão da população negra e que, portanto, contribuem com a igualdade racial no País.

As empresas ranqueadas pelo GPTW serão convidadas a responderem, até fevereiro, questões pertinentes ao tema, como os processos para evitar discriminação no ambiente de trabalho e capacitação de gestores para abordar o tema da diversidade étnico-racial.

O Instituto Identidades do Brasil foi fundado em 2016 por Luana Génot, mestra e pesquisadora em Relações Étnico-raciais pelo Cefet-RJ. A profissional, que também é formada em Publicidade pela Puc-Rio, criou a campanha “Sim à Igualdade Racial” e produziu “Jogo do Privilégio Branco”, versão brasileira para o vídeo do BuzzFeed “What is privilege”, em que pessoas refletem sobre como os privilégios desequilibram a sociedade.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário