Claro estende rede 4,5G para mais de 140 cidades

Buscar

Claro estende rede 4,5G para mais de 140 cidades

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Claro estende rede 4,5G para mais de 140 cidades

Tecnologia está disponível nas principais cidades e capitais do País, incluindo cidades do interior dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro


18 de janeiro de 2018 - 17h05

A Claro anunciou que, a partir desta quinta-feira, 18, a tecnologia 4,5G (quarta geração e meia, que oferece velocidades médias de navegação de até dez vezes maiores do que a rede 4G) já está disponível nas principais cidades e regiões metropolitanas do País.

A tecnologia 4,5G oferece três funcionalidades técnicas na rede, que quando suportadas pelos smartphones compatíveis, permitem atingir velocidades similares às obtidas nas redes fixas de fibra óptica: agregação de faixas; MIMO 4×4 (Multiple Inputs, Multiple Outputs), que permite que a comunicação entre a torre e o smartphone use quatro antenas de transmissão e quatro (nos modelos disponíveis até então, são utilizadas duas antenas para transmissão e duas para recepção); e modulação Avançada 256QAM, que permite que os dispositivos conectados transmitam um volume muito maior de dados simultaneamente.

Os aparelhos mais avançados em comercialização no Brasil já suportam as novas funcionalidades da rede 4,5G. Entre os aparelhos disponíveis comercialmente que suportam total ou parcialmente a 4,5G, estão o Samsung Galaxy Note 8, Galaxy S8 e Galaxy S8+; Motorola Moto Z² Force; LG G6; Sony ZX Premium; iPhone 8 e iPhone X. Mesmo assim, a evolução da rede para o 4,5G melhora o serviço para todos os clientes com tecnologia LTE (4G em diante), independentemente da aquisição de aparelhos de última geração.

Com a chegada da rede 4,5G, o Brasil é um dos poucos países em que a tecnologia está disponível. Redes equivalentes estão em operação em poucos países como Estados Unidos, França, Japão. Para o lançamento, a Claro inicia campanha celebrando a chegada da nova tecnologia, com o mote “Chegou a nova era da velocidade”, que remete diretamente ao benefício de acelerar ainda mais a internet do celular.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário