HuffPost suspende programa de colaboração

Buscar

HuffPost suspende programa de colaboração

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

HuffPost suspende programa de colaboração

Para diminuir propagação de notícias falsas, veículo vai contar apenas com reportagens dos jornalistas da empresa e artigos de opinião supervisionados pelos editores


18 de janeiro de 2018 - 15h06

Lydia Polgreen, editora-chefe do HuffPost (Crédito: Reprodução)

Conhecido pelas múltiplas vozes e o jornalismo democrático, o HuffPost anunciou na quarta-feira, 17, que vai parar de aceitar contribuições de colaboradores. Em seus treze anos de funcionamento, a plataforma ganhou relevância ao publicar conteúdo de aspirantes a escritores, jornalistas e celebridades que tinham a permissão para produzir tanto reportagens quanto textos pessoais para a empresa.

O anúncio foi feito pela atual editora-chefe, Lydia Polgreen, que justificou a medida a partir do crescente número de notícias falsas emergindo pela internet, inclusive em sua plataforma. Recentemente, um colaborador foi pago para publicar um texto sobre o sócio de Trump, Felix Sater. Em uma publicação no site, Polgreen diz que a plataforma se tornou um ambiente bagunçado onde as vozes mais altas prevalessem. Agora, o objetivo da editora é focar em informações de qualidade.

A fim de manter o propósito inicial do HuffPost, o veículo irá adotar uma sessão de opiniões alimentada por autores pagos e supervisionada pelos editores da plataforma. Atualmente, a empresa tem 210 funcionários na redação dos Estados Unidos e 340 que trabalham nas versões internacionais do portal.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário