>>>>LINK >>> >>>ID >>

De olho na Copa, Globo aposta em estúdio para esporte

Buscar

Últimas notícias

Publicidade

De olho na Copa, Globo aposta em estúdio para esporte

Espaço, que terá como marca a tecnologia, será inaugurado na sexta-feira, 9, com a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno da Coréia

Teresa Levin
7 de fevereiro de 2018 - 18h53

Tecnologia é uma das marcas do novo estúdio do SporTV (Crédito: Divulgação/ Rodrigo Castro)

O Grupo Globo inaugura nesta sexta-feira, 9, um novo estúdio que será usado pelo esporte, tanto da Globo, quando do SporTV. Com forte aposta na tecnologia, o estúdio A terá, entre outros destaques, um painel de LED com 9,5 metros de comprimento e alta resolução, que funcionará como um centro de informações com dados dos jogos e dos atletas, tanto para os apresentadores, quanto para o público. O estúdio, que foi projetado e desenvolvido pelo departamento de arte do esporte da Globo, será inaugurado com a transmissão da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno da Coréia, mas será também um dos destaques na Copa do Mundo da Rússia, em junho e julho.

“Esse é mais um projeto que valida o comprometimento e a preocupação em trazer as melhores tecnologias também fora de campo para sempre entregar um conteúdo diferenciado ao público. Para traduzir isso, o estúdio precisava ser versátil, permitindo novas utilizações”, detalha Bianca Maksud, diretora de marketing esportes Grupo Globo.

A estrutura do estúdio A conta com um novo conceito, sem bastidores, onde todos os lados podem aparecer em cena. Também foi construído um mezanino que permite mais um ponto de apresentação, fazendo com que o espaço tenha 175m² úteis. Ele contará ainda com quatro câmeras robôs, que se movimentam sozinhas, com operação remota.

“O estúdio é mais neutro e permissível, conta com uma cenografia leve e minimalista para que a parte gráfica se destaque, e é composto por diferentes sets independentes que se complementam, de acordo com cada situação”, observou Letícia Vorcaro, editora chefe de arte da Globo.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Bianca Maksud

  • Letícia Vorcaro

  • Globosat

  • SporTV

  • Copa da Rússia

  • copa do mundo

  • estúdios

  • Olimpíadas de Inverno

  • tecnologia

  • televisão

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”