Google divulga estudo sobre segurança online para crianças

Buscar

Últimas notícias

Publicidade

Google divulga estudo sobre segurança online para crianças

Em nova edição de pesquisa sobre comportamento online dos jovens, empresa ouviu 208 educadores


7 de fevereiro de 2018 - 13h00

A imensa maioria dos educadores acredita que segurança online deveria fazer parte do currículo escolar, segundo a pesquisa do Google sobre comportamento online dos jovens. No estudo, os professores afirmam que a idade ideal para se iniciar o aprendizado de segurança online seria aos oito anos. Entre os temas apontados, evitar golpes e cyberbullying foram as principais preocupações de professores.

Créditos: divulgação

Para alertar sobre os riscos da rede, a empresa criou uma campanha com os influenciadores Lucas Rangel, Kim RosaCuca e Ellora Haonne. Os vídeos abordam temas como clickbait, respeito, combate ao bullying, proteção aos dados pessoais, que estão disponíveis no canal dos youtubers e também em uma playlist dedicada ao projeto no canal YouTube Brasil.

 

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Google

  • comportamento online dos jovens

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”