Natura Musical cria aceleradora para artistas

Buscar

Natura Musical cria aceleradora para artistas

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Natura Musical cria aceleradora para artistas

Batizado como Rizoma, projeto busca estreitar os laços da empresa com o campo musical


8 de fevereiro de 2018 - 14h43

Depois de anunciar que investirá R$ 5,6 milhões em patrocínio de músicos e festivais neste ano, a Natura Musical vai começar a apoiar a gestão da carreira dos artistas contemplados no seu edital de patrocínio via sua aceleradora Rizoma e junto aos produtores Iuri Freiberger e Veronica Pessoa. Fernanda Paiva, gerente de marketing institucional da Natura, disse, em entrevista à Folha de S. Paulo, que o projeto busca entender o papel da empresa no mercado musical.

Não significa exatamente que a companhia passará a agenciar os artistas (não cabe ao Natura Musical, por exemplo, booking de shows e licenciamento dos músicos para campanhas). A ideia é potencializar a gestão musical dos participantes, orientando-os sobre maneiras de construir pontes e conexões com todos os elos da cadeia da música. No futuro, eventualmente até artistas que não são patrocinados pelo programa poderiam se beneficiar do serviço, que construiria um legado maior que o financiamento em si mesmo.

Luedji Luna é uma das artistas apoiadas pelo programa Natura Musical (crédito: Tassia Nascimento/Reprodução)

Os patrocinados deste ano passarão por uma avaliação sobre seu engajamento com fãs e novos públicos para receber o gerenciamento do Natura Musical. Alguns dos artistas escolhidos foram Jards Macalé, Luedji Luna e o festival Bananada, em Goiás. Pessoa disse ao jornal que a formação do público e financiamento de projetos costumam ser obstáculos na carreira de artistas.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário