Os trends desta terça-feira 20/2

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Os trends desta terça-feira 20/2

Brasileiro passou mais tempo diante da TV em 2017; Google dificulta o download de imagens de seu buscador para proteger direitos autorais


20 de fevereiro de 2018 - 7h51

(Crédito: Reprodução)

O brasileiro passou mais tempo diante da TV em 2017 do que no ano anterior. De acordo com estudo divulgado pela Kantar Ibope Media, o tempo dedicado ao consumo de televisão no País aumentou seis minutos e meio no ano passado. Em média, cada cidadão brasileiro passou 6 horas e 23 minutos por dia diante da TV. Em 2016, esse tempo havia sido de seis horas 17 minutos. O estudo da Kantar Ibope foi realizado nos 15 mercados em que a empresa atua no País.

 

Mark Zuckerberg, CEO do Facebook (Photo by Justin Sullivan/Getty Images)

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou recurso do Facebook e manteve a multa de R$ 3,96 milhões aplicadas sobre a empresa. A punição foi dada em junho de 2016 pela 5ª Vara Federal de Guarulhos. A Justiça puniu a rede social por não abrir informações e conversas de pessoas envolvidas em uma investigação de uma organização criminosa que agia na área de medicamentos. Em sua defesa, o Facebook alegou impossibilidade técnica de abrir os dados e argumentou que o não-fornecimento das informações não prejudicaram o andamento do caso.

 

 

(Crédito: Reprodução)

A fim de evitar usos de imagens sem autorização, o Google removeu o botão “Ver Imagem” em sua busca que apresenta resultados em formato de fotos. Até então, a ferramenta do Google conduziu diretamente o usuário ao site em que aquela imagem foi postada, permitindo, assim, que a imagem fosse salva de forma simples. A decisão faz parte de um acordo firmado entre o Google a Getty Images na Europa, firmado após o banco de imagens ter reclamado a respeito do uso indevido de suas fotos.

 

Apresentador Ratinho conversou com Ministro da Fazanda, mas conversa não foi exibida (Crédito: Reprodução)

Programada para ir ao ar na noite dessa segunda-feira, 19, no Programa do Ratinho, a entrevista com o Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, não foi exibida. No início da noite, o SBT divulgou um comunicado explicando que, como o tema central da entrevista seria a reforma da Previdência, não fazia mais sentido exibir o programa uma vez que a votação do projeto está suspenso por conta do decreto de Intervenção na Segurança do estado do Rio de Janeiro. No dia 28 de janeiro, Silvio Santos recebeu o presidente Michel Temer no palco de seu programa para defender a reforma da Previdência.

 

João Doria, prefeito de São Paulo (Crédito: Reprodução)

Em um vídeo publicado em seu perfil pessoal no Twitter, o prefeito de São Paulo, João Doria, anunciou uma parceria com a Universidade Nove de Julho (Uninove). Segundo Doria, a instituição de ensino auxiliará a prefeitura a custear um projeto de reforma das calçadas da área central da cidade, além da construção de um Cento Temporário de Acolhimento (CTA) e de creches na região central. O prefeito de São Paulo também revelou que a Uninove será parceira da prefeitura em um programa de atendimento médico a pessoas em situação de ruas. Alunos de medicina e de odontologia farão mutirões de atendimentos gratuitos às pessoas selecionadas pelos programas da prefeitura.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário