Governo veicula anúncio por intervenção no Rio de Janeiro

Buscar

Governo veicula anúncio por intervenção no Rio de Janeiro

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Governo veicula anúncio por intervenção no Rio de Janeiro

Peça que destaca a ação foi veiculada na edição desta quinta-feira, 22, do jornal O Globo


22 de fevereiro de 2018 - 17h54

Anúncio divulga a intervenção no Rio de Janeiro (Crédito: Reprodução)

“O Governo, que está tirando o País da maior recessão da sua história, agora vai tirar o Rio de Janeiro das mãos da violência”. Com este texto de abertura, o Governo Federal veicula nesta quinta-feira, 22, um anúncio no jornal O Globo no qual defende a intervenção na segurança pública do Rio de Janeiro até 31 de dezembro. A peça destaca que os cariocas poderão sair nas ruas com mais segurança e sem receio de chegar em casa. Por fim, coloca: “Não vamos mais aceitar que matem nosso presente nem que continuem a assassinar o nosso futuro”.

O anúncio defende a medida que vem causando polêmica desde que foi anunciada pelo presidente Michel Temer. Após relatos de roubos e crescimento da violência no carnaval, com a admissão do governador do Rio de Janeiro Luiz Fernando Pezão de que a situação teria fugido do seu controle e com a ausência do prefeito Marcelo Crivella, a intervenção foi anunciada pelo Governo Federal como uma solução para a crise da violência no Rio de Janeiro. Mas a medida, que é apoiada por parte da população, também tem causado uma série de críticas dos mais diversos teores nas redes sociais. Os questionamentos levantam, entre outros temas, o quão eficaz é a medida e se o exército é a melhor opção para combater a violência pela qual o Rio de Janeiro vem passando. Muitos ainda apontam que outras cidades também tem índices de criminalidade altos, inclusive superiores aos do Rio de Janeiro.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário