Futura e Agência Lupa lançam Fake ou News

Buscar

Futura e Agência Lupa lançam Fake ou News

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Futura e Agência Lupa lançam Fake ou News

Plataforma pretende educar público sobre notícias enganosas e também informar quando é boato ou conteúdo verdadeiro


23 de fevereiro de 2018 - 16h35

Créditos: reprodução

O Canal Futura e a Agência Lupa, com o apoio do Google, lançam o projeto Fake ou News, que tem como objetivo auxiliar o público a verificar informações que circulam na internet, combatendo a desinformação e ajudando no combate a notícias enganosas.

A partir de segunda, 26, a plataforma www.fakeounews.org vai reunir conteúdos sobre temas como “Por que checar antes de publicar ou compartilhar uma informação?”, “Será que essa informação está dentro do contexto?” e “Nem tudo que se vê (e se ouve) é real. E agora?”. O site também vai identificar as notícias falsas.

Até as eleições de 2018, cerca de 30 temas serão tratados no site. José Brito, gerente de Distribuição do Canal Futura, afirmou em comunicado à imprensa que uma das ferramentas do projeto é mostrar como identificar boatos e separá-los de informações verificadas e que já estão na web. “Ampliamos as práticas de verificação de fatos e conteúdos, transformando o projeto em uma grande plataforma de Educação Digital”, disse.

O projeto também conta com o apoio do Instituto Votorantim, Fundação Bradesco, Itaú Social e Decod, projeto dos alunos de Direito da FGV.

 

*Créditos do banner: reprodução

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário