Samsonite fará TV pela primeira vez no Brasil

Buscar

Últimas notícias

Publicidade

Samsonite fará TV pela primeira vez no Brasil

Astro português Cristiano Ronaldo divulga a marca American Tourister; com a campanha, a empresa pretende elevar as vendas em 50% no País

Roseani Rocha
5 de março de 2018 - 14h47

Comercial será veiculado nos canais da Globosat (Crédito: Divulgação)

Em 2017, o Grupo Samsonite, do qual fazem parte as marcas Samsonite, Tumi, XTrem e American Tourister, anunciou a chegada desta última ao mercado brasileiro. Em janeiro deste ano, foi a vez de revelar a contratação do astro português Cristiano Ronaldo como embaixador da marca. Agora em março começa efetivamente a ser veiculada no Brasil a campanha “Bring Back More” (“Traga mais de suas jornadas”, em tradução livre), criada pela TBWA.

Trata-se de um dos maiores investimentos da Samsonite: 10 milhões de euros globalmente. A campanha começa a ser veiculada nos meios digitais e, entre abril e maio começa a ser veiculados filme para TV – sendo esta a primeira vez que a Samsonite investe nesse meio no Brasil -, cinemas (em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Parná e Distrito Federal), mídia em companhias aéreas (Gol e Azul) e mídia impressa.

Tendo um público-alvo mais jovem, a America Tourister tem linhas de produtos com uma paleta de cores vibrante e variada, com pegada fashion (o que justifica a presença de Cristiano Ronaldo como estrela no marketing). É a segunda marca mais rentável do grupo, atrás da própria Samsonite. “A American Tourister está sendo muito bem aceita pelos brasileiros, justamente por conta de suas características: colorida, divertida, fashion e democrática. A linha Curio, por exemplo, já está entre os itens mais vendidos nas lojas próprias da Samsonite no país.  Pretendemos incrementar as vendas da marca em de 50% no Brasil”, afirma Claudia Martinelli, gerente de marketing da Samsonite.

No Brasil, os produtos da companhia são comercializados em 33 lojas próprias, um quiosque e em 500 PDVs multimarcas. O faturamento no primeiro semestre de 2017 (o consolidado do ano passado ainda não está fechado) foi de US$ 75,9 milhões na região da América Latina.

 

 

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Cristiano Ronaldo

  • Claudia Martinelli

  • TBWA

  • Samsonite

  • American Tourister

  • Campanha

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”